Cidades

Campanha de solidariedade presta ajuda a famílias durante a pandemia

Iniciativa promovida pela Rede Solidária Anjos do Amanhã e parceiros tem objetivo de levar alimentos e itens de higiene a famílias de baixa renda

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 16:41
Campanha é promovida pelo programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude, Rede Solidária Anjos do Amanhã e parceirosA solidariedade ganhou força e tem mostrado um papel fundamental no combate à covid-19. E aqueles que já costumam ajudar reforçam ainda mais o serviço social em prol do próximo. O programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude, Rede Solidária Anjos do Amanhã, promove, junto com parceiros, a campanha, Comunidade Solidária. 

O grupo está arrecadando alimentos, itens de higiene, material de limpeza, além de doações financeiras. Até o momento, foram doadas 953 cestas básicas. O objetivo é ajudar famílias carentes que sofrem os impactos sociais da disseminação do novo coronavírus. 

Saiba Mais

A Comunidade Solidária espera atender regiões administrativas, como Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga, Itapoã, Paranoá, Arapoanga, Planaltina, Estrutural, Recanto das Emas, Santa Maria e, se possível, o entorno, como Águas Lindas (GO).

A iniciativa ocorre em parceria com o Instituto do Carinho, o Mesa Brasil, a Central de Comitês Solidários e a Central de Comitês Solidários. A central, formada por instituições, projetos e lideranças sociais, é a responsável por mapear as famílias que serão beneficiadas

Como ajudar


As doações físicas estão sendo recebidas em sistema drive thru. Os donativos devem ser entregues em caixas no estacionamento do Cartório JK (W3 Sul, Quadra 505 – Asa Sul), das 9h às 17h. O itens também podem ser recolhidos na casa do doador. Para isso, é preciso enviar uma mensagem para o Whatsapp 61 99963-5592 e agendar a coleta.

As doações em dinheiro devem ser depositadas na conta: Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96; CNPJ 13.898.819/0001-60; Favorecido: Instituto do Carinho.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags