Cidades

Testes em massa do Sesc-DF detectam seis comerciários com covid-19

Somente nesta quarta-feira, 2.862 comerciários passaram pelo exame em um dos nove pontos de atendimento

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 21:08
Seis funcionários do comércio receberam diagnóstico positivo para covid-19Seis funcionários do comércio do Distrito Federal testaram positivo para o novo coronavírus após serem submetidos ao teste em massa do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (27/5) pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (Fecomércio-DF). 

De acordo com o boletim, nesta quarta-feira, 2.862 comerciários passaram pelo teste em massa. O posto da unidade 504 Sul recebeu mais pessoas (600), mas ninguém teve resultado positivo para a doença. 

Na unidade de Ceilândia, dos 315 funcionários testados, três tiveram diagnóstico confirmado. Em Samambaia, houveram duas notificações, e em Sobradinho, uma. 

Os testes estão sendo oferecidos diariamente pelo Sesc-DF, de forma gratuita, nos nove postos de atendimento. A iniciativa é uma parceria da Fecomércio-DF e do GDF — a testagem dos colaboradores do comércio é uma das condições para a reabertura do comércio no DF. A realização do exame é limitada aos comerciários credenciados que agendarem atendimento por meio do site Testa DF.

Serviço


Os testes podem ser feitos nas unidades do Sesc do Gama, Taguatinga Sul, Guará, 504 Sul, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia. Além disso, o Taguaparque, em Taguatinga, e o Senai de Sobradinho oferecem o serviço. Em todos, o horário de atendimento é das 9h às 17h

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags