Cidades

Vídeo: suspeita de bomba no Areal mobiliza PMDF e Corpo de Bombeiros

Artefato explosivo é semelhante aos usados por quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos

Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) acionaram a Operação Petardo, da Polícia Militar, após encontrar explosivo em uma casa da QS11, do Areal. O artefato é semelhante aos usados em explosões de caixas eletrônicos e foi localizado durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas na região. 
 
 
 
De acordo com o delegado Luiz Alexandre Gratão, a operação teve início às 6h, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), equipes com cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil. "Ali é uma região complicada de tráfico e estamos investigando o grupo há algum tempo. Um maior cultivava cerca de 10 pés de maconha e foi conduzido à delegacia. Um menor assumiu a responsabilidade pelo explosivo e o levamos para a DCA", explicou. O batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para detonar o explosivo. 
 
Ao encontrar o explosivo, Gratão comunicou o fato aos investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), especializada na apuração de explosão de caixas eletrônicos no Distrito Federal. "Com as apreensões de hoje, o foco da investigação muda um pouco. Vamos apurar se eles estão envolvidos com quadrilhas especializadas em detonar caixas eletrônicos", adiantou Gratão. 
 
 

Outras ameaças


No último dia 6, um homem de 20 anos acabou autuado por violência doméstica no Distrito Federal, após ameaçar explodir a casa onde vivia com a companheira. O caso aconteceu em Brazlândia e, segundo a Polícia Militar, ele usava um artefato falso.  
 
 
Divulgação/PMDF -
Ed Alves/CB/DA Press - viatura PCDF