Cidades

Vídeo: suspeita de bomba no Areal mobiliza PMDF e Corpo de Bombeiros

Artefato explosivo é semelhante aos usados por quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 08:53
A rua foi isolada e as forças de segurança atuam para descobrir se é mesmo uma bombaInvestigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) acionaram a Operação Petardo, da Polícia Militar, após encontrar explosivo em uma casa da QS11, do Areal. O artefato é semelhante aos usados em explosões de caixas eletrônicos e foi localizado durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas na região. 
 
Artefato explosivo é semelhante aos usados por quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos 
 
De acordo com o delegado Luiz Alexandre Gratão, a operação teve início às 6h, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), equipes com cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil. "Ali é uma região complicada de tráfico e estamos investigando o grupo há algum tempo. Um maior cultivava cerca de 10 pés de maconha e foi conduzido à delegacia. Um menor assumiu a responsabilidade pelo explosivo e o levamos para a DCA", explicou. O batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado para detonar o explosivo. 
 
Ao encontrar o explosivo, Gratão comunicou o fato aos investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), especializada na apuração de explosão de caixas eletrônicos no Distrito Federal. "Com as apreensões de hoje, o foco da investigação muda um pouco. Vamos apurar se eles estão envolvidos com quadrilhas especializadas em detonar caixas eletrônicos", adiantou Gratão. 
 
A operação teve início às 6h, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE), equipes com cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil 

Outras ameaças


No último dia 6, um homem de 20 anos acabou autuado por violência doméstica no Distrito Federal, após ameaçar explodir a casa onde vivia com a companheira. O caso aconteceu em Brazlândia e, segundo a Polícia Militar, ele usava um artefato falso.  
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Foto: Divulgação/PMDF
  • viatura PCDF
    viatura PCDF Foto: Ed Alves/CB/DA Press

Tags