Cidades

Homem é morto por policial militar ao reagir com faca à ordem de prisão

O suspeito havia invadido uma casa no Sol Nascente e foi denunciado por moradores da região

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 11:46
O suspeito havia invadido uma casa no Sol Nascente e foi denunciado por moradores da regiãoUm homem de 56 anos foi morto por um policial militar após reagir a uma ordem de prisão, na noite de quarta-feira (28/5), no Sol Nascente. De acordo com a corporação, por volta 19h45, foi passada uma ocorrência de furto em residência na Chácara 128, do Setor Habitacional Sol Nascente, e uma equipe foi enviada ao local.

Chegando na casa indicada, os policiais viram um homem no interior do imóvel. Ao serem informados por vizinhos que ele não morava ali, deram a voz de prisão ao suspeito, que correu para dentro da residência. Um dos militares entrou no local e foi surpreendido ao ser atacado com uma faca. 

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial agiu em legítima defesa e disparou contra o invasor até que ele parasse as agressões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local. O policial teve a mão ferida. 

O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia (Setor O). O militar compareceu espontaneamente à unidade e registrou o boletim de ocorrência. Uma testemunha também foi ouvida e relatou que estava com o suspeito pouco antes da morte dele. À polícia, ela disse que no dia anterior o homem estava paranóico e acreditava estar sendo perseguido. Ele teria ingerido bebida alcóolica e saído correndo por cima dos telhados das casas, completamente em surto psicótico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags