Cidades

Coronavírus: Distrito Federal tem quase 8 mil casos confirmados

Apesar da quantidade de infectados, não houve nenhuma morte causada pela covid-19 registrada nesta quinta-feira (28/5)

Walder Galvão
postado em 28/05/2020 13:25
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Ao todo, 4.496 pacientes estão recuperados da covid-19O número de casos confirmados do novo coronavírus no Distrito Federal chegou a quase 8 mil. Levantamento da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (28/5) mostra que a capital tem 7.930 pessoas infectadas pela doença. Apesar da quantidade de infectados, não houve nenhuma morte registrada.
De acordo com o boletim, há 76 pacientes com quadro clínico considerado grave. Além disso, outros 227 estão com estado de saúde ;moderado;. Como 4.496 pessoas se recuperaram da doença, a Secretaria de Saúde considera que há apenas 3.301 casos ativos no Distrito Federal.
[VIDEO1]Com 768 diagnosticados, o Plano Piloto segue como a região administrativa de maior incidência da doença. Em segundo lugar, com 699 casos, está Ceilândia. Samambaia ocupa a terceira colocação das cidades da capital com mais notificações da covid-19.

Óbitos

Apenas nessa quarta-feira (28/5), o Distrito Federal teve mais nove mortes provocadas pelo novo coronavírus. As cidades com mais registros de pessoas que perderam a vida pela doença foram o Recanto das Emas (3) e o Plano Piloto (2). O restante das vítimas moravam em Ceilândia, no Paranoá, em Samambaia e em Vicente Pires. Apenas uma delas não tinha comorbidades ; outras enfermidades que agravam os sintomas da covid-19.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação