Cidades

Rotary doa à Defesa Civil 5.440 máscaras feitas por voluntários

As máscaras serão distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 14:44
As máscaras de proteção serão doadas para pessoas em situação de vulnerabilidadeA Defesa Civil recebeu 5.440 máscaras de tecido doadas pela  Entidade Fenações Integração Social, apadrinhada pelo Rotary Club Brasília Aeroporto, na tarde desta quarta-feira (27/5). As máscaras foram produzidas, ao longo de um mês, por seis costureiros, quatro mães e dois pais que viram na oportunidade de ajudar o próximo, uma saída para o desemprego

As máscaras são todas forradas e laváveis, elas farão parte do estoque recebido pela Defesa Civil e serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade do DF. A doação das peças, que ocorrerá nos próximos dias, será organizada de acordo com as orientações do Comitê de Emergência Covid-19, grupo criado pelo GDF com a participação de vários servidores de diversas áreas do governo que ajudam no combate ao coronavírus.

Saiba Mais

Para a assessora Especial da Secretaria de Governo, Sueli Rodrigues, responsável pela intermediação das doações, esse gesto de solidariedade do Rotary Club, por meio da instituição do Recanto das Emas, é marcado de simbologia. “Impressionante o zelo e comprometimento dessas mães que pensaram no prol de pessoas que nem conhecem”, disse. “Elas pensaram em cada detalhe, em modelos para homens, mulheres e crianças, uma graça”, destacou a servidora.

Doações


Do montante de mais de 5400 máscaras, 300 foram doadas para a administração regional do Recanto das Emas. O tecido para criar os modelos fazia parte a reserva técnica da instituição, assim como as máquinas industriais utilizadas no processo. Cerca de 140 delas serão direcionados para o público infantil. “O mais difícil foi conseguir a mão de obra voluntária, como eram mães e pais desempregados, resolvi colaborar pagando meio salário mínimo para cada, mais a doação de cestas básicas”, conta Luzia Rodrigues, que integra o Rotary Club do Setor de Clubes Sul. “É um Rotary só de mulheres”, explica.


Rotary Club


Criado em 1905 pelo advogado norte-americano Paul Harris, em Chicago, o Rotary Club nasceu como uma organização formada por profissionais de diferentes setores com o intuito de trocar ideias e fazer amizades duradouras. Com o tempo se transformou numa relevante associação de serviços humanitários em todo o mundo. No DF são 38 entidades.  

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags