Cidades

Covid-19: Servidores do DER passam por testagem

Quase 400 funcionários do órgão fizeram o exame para a detecção do vírus: apenas dois testaram positivo e passarão por contraprova

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 15:06
Os 300 testes esgotaram, mas nova remessa deve chegar e mais servidores serão testadosMais uma ação de combate ao novo coronavírus foi realizada nas últimas terça e quarta-feira (26 e 27). O Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF) realizou a testagem de 390 servidores e colaboradores do órgão. De todos que passaram pelo exame, somente dois trabalhadores testaram positivo para o vírus e farão a contraprova, pois nenhum deles apresentou sintomas característicos da doença.

A princípio, 300 testes foram disponibilizados ao DER. Devido à intensa procura, eles esgotaram na manhã do segundo dia. A Policlínica da EQS 514/515 da Asa Sul ofertou mais 90 testes, que foram aplicados no turno da tarde de ontem (27).

[SAIBAMAIS]Os servidores que não puderam integrar a primeira etapa de testes poderão agendar uma nova data assim que o órgão disponibilizar nova remessa de exames, garante a diretoria do DER. A data prevista para a nova rodada é dentro de 15 a 30 dias.

Dada a exposição dos servidores na fiscalização das rodovias, o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior, apresentou o pedido para a entrega de testes ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Governo, José Humberto Pires. A ação foi uma das primeiras visando a testagem de servidores do DF.

Os servidores contaram com transporte fornecido pelo DER para a clínica realizadora dos testes, assim como todo o material de proteção individual e de higienização que utilizaram durante os exames.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação