Nesta quarta-feira (27/5), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a relação dos técnicos em assistência social, nas especialidades de agentes e cuidadores sociais, que foram convocados para participar do curso de formação profissional. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e os aprovados no concurso da pasta terão até a próxima terça-feira (2/6) para confirmar a matrícula.
Cerca de 650 aprovados foram chamados, considerando vagas para provimento imediato e cadastro de reserva, ampla concorrência e as pessoas com deficiência. Para a secretária Mayara Noronha Rocha, a proposta é uma vitória: “É mais um passo importante para fortalecer nossas unidades socioassistenciais e melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão.”
Para o curso, foram convocados os aprovados na primeira etapa e classificados dentro do número de vagas, acrescidas pelo cadastro reserva. As vagas destinadas às pessoas com deficiência e os candidatos sub judice, que pode ser desligado de tiver a medida cautelar revogada, foram respeitadas.
A previsão é que as atividades, em formato de videoaulas, comecem 8 de junho e sigam até o dia 22. Estão programados 114 encontros virtuais no período de 15 dias, incluindo sábados, domingos e possíveis feriados. Com 50 minutos de duração, as videoaulas terão sessões de respostas às questões objetivas.
O material ficará à disposição na Plataforma de Ensino do Instituto Brasil de Educação (Ibrae), banca organizadora do certame. As apostilas serão disponibilizadas para serem baixadas e impressas, sendo retirada do ar após a aplicação da prova e o transcurso do prazo de impugnação ao gabarito dos exercícios, bem como da prova final.
O candidato que gravar, filmar, reproduzir ou copiar as videoaulas da plataforma de ensino do Ibrae será eliminado do concurso.
Matrícula
Para efetuar a inscrição, o candidato precisa confirmá-la a partir desta quinta-feira (2) até as 23h59 de 2 de junho, observado o horário oficial de Brasília.
1) Acesse www.ibrae.com.br e clique na opção “acessar portal do candidato;
2) Insira e-mail e senha, e marque a opção “meus concursos escolhidos”;
3) Assinale a opção “curso de formação” e “clique aqui para realizar a matrícula para o curso de formação”;
4) Salve em arquivo próprio o respectivo comprovante da matrícula.
O candidato que não fizer sua matrícula, em conformidade com o descrito acima, está automaticamente eliminado do concurso público.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.