Cidades

Postos de testagem para comerciários são suspensos por falta de kits

Das nove unidades, sete precisaram ser fechadas antes do horário previsto. A previsão é de que os serviços retornem ao normal nesta sexta-feira (29/5)

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 17:15
No primeiro dia seis funcionários do comércio do DF testaram positivo
Dos nove postos de atendimento montados para o teste em massa destinado aos comerciários, sete deles tiveram o atendimento suspenso antes do horário previsto, nesta quinta-feira (28/5), por falta de kits para o diagnóstico do novo coronavírus. A testagem dos colaboradores é uma das condições para a reabertura do comércio no DF.

A iniciativa é uma parceria entre a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF) e o GDF. No acordo, a Secretaria de Saúde ficaria responsável por distribuir os testes aos pontos de atendimento. “Ontem (quarta-feira), usamos 3,1 mil kits e hoje, 1,9 mil. A secretaria prometeu entregar amanhã cedo, mas fizeram a mesma promessa hoje e não cumpriram”, afirmou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia.

De acordo com Maia, as unidades de Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) do Gama, Guará, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga Sul e do Taguaparque, em Taguatinga, atenderam aos comerciários, mas precisaram encerrar os serviços às 12h, antes do previsto, que é 17h. A expectativa é de que os atendimentos retornem ao normal nesta sexta-feira (29/5).

O Correio questionou a Secretaria de Saúde, mas até a última atualização desta matéria, o órgão não respondeu.

Testes positivos

Nesta quarta-feira (27/5), seis funcionários do comércio do DF testaram positivo para o novo coronavírus após serem submetidos ao teste em massa do Sesc-DF. Balanço divulgado pela Fecomércio mostra que 2.862 comerciários passaram pelo exame.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags