Cidades

Setor de Rádio e Televisão Sul passará por obras

Ampliação e inclusão de novas calçadas, melhoria das travessias de pedestre e da arborização, reformulação do acesso do ponto de ônibus da via W3 Sul são algumas das ações previstas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 17:39
Com o investimento previsto de R$ 5,2 milhões, está marcado para 29 de junho a licitação para contratar empresa responsável pelos serviços de requalificação do Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS). O projeto pretende fazer readequação de sistema viário, acessibilidade, paisagismo, drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares.

O projeto tem como objetivo estimular o uso do transporte público e dos pedestres, propondo ações que possibilitem o deslocamento dos passageiros em geral, de pessoas com deficiência e de ciclistas por todo o setor.

As ações têm o foco na ampliação e inclusão de novas calçadas, melhoria das travessias de pedestre e da arborização, reformulação do acesso do ponto de ônibus da via W3 Sul e configuração de rotas de pedestre na região. E, ainda, está previsto novo ordenamento dos quiosques.

;A realização da licitação é a última etapa do processo. Acredito que em 90 dias as obras efetivamente comecem;, diz o secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho. ;Os recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb) estão garantidos;, acrescenta.

;O SRTVS faz parte da história da cidade. Não podemos deixar a situação como está. Essa revitalização vai trazer cara nova ao local, estimulando o comércio e o tráfego de bens e pessoas;, afirma a secretária executiva de Obras, Janaina Chagas.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação