Cidades

Setor de Rádio e Televisão Sul passará por obras

Ampliação e inclusão de novas calçadas, melhoria das travessias de pedestre e da arborização, reformulação do acesso do ponto de ônibus da via W3 Sul são algumas das ações previstas

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 17:39
Com o investimento previsto de R$ 5,2 milhões, está marcado para 29 de junho a licitação para contratar empresa responsável pelos serviços de requalificação do Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS). O projeto pretende fazer readequação de sistema viário, acessibilidade, paisagismo, drenagem, pavimentação, sinalização e obras complementares.

O projeto tem como objetivo estimular o uso do transporte público e dos pedestres, propondo ações que possibilitem o deslocamento dos passageiros em geral, de pessoas com deficiência e de ciclistas por todo o setor.

As ações têm o foco na ampliação e inclusão de novas calçadas, melhoria das travessias de pedestre e da arborização, reformulação do acesso do ponto de ônibus da via W3 Sul e configuração de rotas de pedestre na região. E, ainda, está previsto novo ordenamento dos quiosques.

“A realização da licitação é a última etapa do processo. Acredito que em 90 dias as obras efetivamente comecem”, diz o secretário de Obras do Distrito Federal, Luciano Carvalho. “Os recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb) estão garantidos”, acrescenta.

“O SRTVS faz parte da história da cidade. Não podemos deixar a situação como está. Essa revitalização vai trazer cara nova ao local, estimulando o comércio e o tráfego de bens e pessoas”, afirma a secretária executiva de Obras, Janaina Chagas.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags