Cidades

Exército recebe documento de oficialização de entrega de imóvel

Sob os cuidados da corporação desde 2006, o terreno foi cedido novamente ao Exército nesta semana e deve sediar obras voltadas ao atendimento de saúde e moradia militar

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 20:47

Sob os cuidados da corporação desde 2006, o terreno foi cedido novamente ao Exército nesta semana e deve sediar obras voltadas ao atendimento de saúde e moradia militarO Exército Brasileiro recebeu, nessa quarta-feira (27), o Termo de Entrega e Recebimento (TER) de terreno denominado Pátio Ferroviário de Brasília. O documento oficializa a cessão do imóvel, que já estava sob os cuidados da corporação desde 2006, quando a Secretaria de Coordenação e Governança de Patrimônio da União (SPU) assinou o primeiro TER.

 

O terreno é estudado para sediar obras voltadas ao atendimento de saúde e moradia militar, e às atividades de aquartelamento ou campos de instrução. Também poderão ser desenvolvidas quaisquer atividades de aplicação de Programas Estratégicos do Exército.

 

Sob posse da organização militar há 14 anos, o imóvel já recebeu benfeitorias, como cercamento e patrulhamento patrimonial e, também, ações de conservação ambiental da área, por meio do Plano de Recuperação de Área Degradada.

 

O local fica na extremidade oeste do Eixo Monumental, cercado pela Estrutural, pela Estrada Parque de Armazenamento e Abastecimento (EPAA) e pela Estrada Parque de Indústria e Abastecimento (EPIA). "O imóvel foi destinado para a aplicação de Programas Estratégicos do Exército e de interesse da Defesa Nacional, alcançados pelas atividades militares e complementares", explicou o general Claudio Coscia Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags