Cidades

Profissionais de saúde recebem doação de protetores para máscaras

A empresa Rossi doou de 4,5 mil unidades dos protetores para o hospital do Gama

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 10:10

Os protetores são feitos em plástico e podem ser reutilizados e higienizadosServidores do Hospital Regional do Gama (HRG) receberam 4,5 mil unidades de protetores de orelha para máscara. O acessório, doado pela empresa Rossi, traz mais conforto para quem precisar usar máscaras por um longo período. O protetor dispensa o uso do elástico, que pressiona a orelha dos profissionais.  

A invenção do acessório é recente e surgiu no Canadá. Em abril, o escoteiro Quinn Callander, de apenas 12 anos, por meio °sua impressora 3D, teve a ideia de criar o protetor ao ver o pedido dos profissionais do hospital por algo que os ajudassem a proteger as orelhas. Diante da repercussão, ele decidiu disponibilizar o arquivo para que outras pessoas pudessem imprimir os protetores.

Saiba Mais

Além dessa criação, existem pessoas produzindo, também, o material com pano, elástico e botões. Mas nesse formato o equipamento não é o adequado para o ambiente hospitalar, apenas para uso caseiro.

A chefe do  Núcleo de Apoio e Remoção de Pacientes (NARP),  Cristiane Nepomuceno, afirma que, até então, não conhecia o item, mas aprovou a utilização. Ela conta que já enxerga a adoção do item pelos colegas de trabalho, uma vez que já havia observado colegas improvisando com clipes e ligas. A sugestão do protetor de orelha, foi bem recebida pela Superintendência da Região de Saúde Sul e pela diretoria do hospital.

“Confesso que o elástico machuca a nossa orelha e chega a impulsioná-la para frente, dependendo da marca. O acessório traz conforto e se adequa ao formato da cabeça. Além disso, pode ser reutilizado, pois é de plástico e permite a lavagem e higienização”, destacou Cristiane.  


Colabore

Para ajudar a produzir mais modelos como esses, o hospital disponibilizou um site com o projeto de criação do protetor. Você pode ajudar a produzir mais quantidades para doar aos profissionais de saúde clicando aqui.   


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags