Cidades

Suspeito de homicídio na 712/912 Sul é preso pela PCDF

Em depoimento à polícia, homem confessou ter matado Gragilson Araújo Santos, na manhã de quinta-feira (29/5), após ter sido xingado por ele. Vítima e autor moravam na rua

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 11:32
Câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito pelo crimeA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (29/5), na 707 sul, um homem de 33 anos suspeito de assassinar o morador de rua Gragilson Araújo Santos, 43. O corpo da vítima foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (28/5), na 712/912 Sul. O acusado também é morador de rua.
 
De acordo com o delegado da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Maurício Iacozzilli, no momento da prisão, o suspeito andava pela rua e vestia a mesma roupa que utilizou ao cometer o crime. Os policiais encontraram, ainda, o bastão de ferro usado pelo acusado para golpear a vítima. A arma estava escondida em uma árvore, na 712 sul.
 
Policiais encontraram barra de ferro usada para golpear a vítima 
 
Em depoimento à polícia, o homem confessou o homicídio e afirmou ter matado Gragilson, após ter sido xingado por ele. A vítima foi morta com quatro golpes na cabeça enquanto dormia.  
 
De acordo com a PCDF, o autor do crime é oriundo do Sergipe e estava no Distrito Federal há menos de 1 ano. Ele não possui antecedentes, no DF. No entanto, a PCDF irá apurar a ficha criminal dele junto à Polícia Civil de Sergipe (PCSE).
 
O homem foi autuado por homicídio duplamente qualificado, com impossibilidade de resistência da vítima e motivo fútil.
Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

O crime

Gragilson Araújo Santos foi atacado, em frente a uma loja de obras, na 712/912 Sul. Ele foi golpeado na cabeça, com uma barra de ferro. Uma câmera de segurança filmou o suspeito do crime.

Saiba Mais

A imagem, obtida em primeira mão pelo Correio, mostra o acusado caminhando pela rua quando nota um objeto ao canto da calçada. Ele, então, para e pega a barra de ferro que usaria para atacar a vítima. Logo em seguida, o suspeito continua o trajeto até a 712/912 Sul, onde Gragilson foi assassinado.

O caso foi descoberto após o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) ter sido acionado para atender uma vítima de espancamento. Mas, quando os socorristas chegaram, Gragilson já estava morto. 

A Polícia Militar também se deslocou até o local e preservou a cena do crime. Especialistas do Instituto de Criminalística da PCDF realizaram perícia no local. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
 
 
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam suspeito assassinato do morador de rua, Gragilson Araújo Santos, 43 anos, na manhã desta quinta-feira (28/5). Preso também é morador de rua e afirmou ter  
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags