Cidades

MPDFT pede à Justiça prorrogação de suspensão das 'saidinhas' para presos

No requerimento, promotores pedem que a medida seja estendida até 30 de junho, considerando que o pico de incidência da pandemia no Distrito Federal ainda não ocorreu

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 17:14
O retorno das saídas temporárias estava previsto para este domingo (31/5)O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou requerimento à juíza da Vara de Execuções Penais (VEP), Leila Cury, pedindo a prorrogação da suspensão das saídas quinzenais, terapêuticas e especiais e do trabalho externo dos presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda. 

De acordo com a determinação da Justiça, o retorno das saídas temporárias estava previsto para este domingo (31/5). Contudo, no requerimento enviado nesta quinta-feira (28/5) promotores de Justiça pedem que a medida seja estendida até 30 de junho, considerando que o pico de incidência da pandemia no Distrito Federal ainda não ocorreu.

Os cenários traçados, medidas de contenção moderadamente mais flexíveis que as atuais sugerem o número acumulado de óbitos acima de 2500 e os picos de hospitalização e internações em UTIs ficariam, respectivamente, próximos de 1000 e 400”, argumentaram os promotores no texto.

Os presos conveniados com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) que estão impedidos de trabalharem por causa da decisão judicial, continuam recebendo a bolsa ressocialização por determinação do GDF. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags