Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 30/05/2020 04:06
Gama 
Casos de dengue
 
O professor Isaque Guedes, 42 anos, morador do Gama, está preocupado com a dengue na cidade. “Os casos parecem estar em uma crescente. Eu não peguei, mas tenho conhecidos que foram diagnosticados com a doença”, diz. “Sei que o GDF está passando nas regiões administrativas com o fumacê, mas seria bom se aumentassem a frequência. O problema poderia ser minimizado”, sugere. 
 
» A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que vem tomando todas as medidas necessárias para que a proliferação do mosquito seja controlada em todas as regiões administrativas da capital. A SES-DF acrescentou que o GDF iniciou uma nova abordagem para combate o Aedes aegypti com o "Sanear Dengue", que possui um cronograma de atendimento de todas as regiões, e conta com apoio de diversos órgãos do GDF. Nos dias em que acontece essa ação, a região atendida tem a sua disposição cinco carros fumacê. 





CEILÂNDIA 
Parada de ônibus quebradas

 A doméstica Sabrina Moreira, 36 anos, moradora de Ceilândia, reclamou que vários abrigos de ônibus da cidade precisam de reformas. “Só fico acompanhando de dentro do ônibus diversas paradas quebradas e sujas. Por exemplo, quando estou em semana de trabalho, costumo usar o ponto que fica na EQNO 05/07. Ele precisa de uma boa revitalização”, aponta. 
 
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que está construindo e revitalizado os abrigos de ônibus do Distrito Federal. No primeiro semestre deste ano, o serviço de manutenção já foi executado em mais de 600 paradas. A Semob ressaltou, ainda, que 30 novos abrigos foram instalados no período de março a maio. Atualmente, a pasta está finalizando as obras de mais 23 paradas de ônibus, sendo 14 delas em Ceilândia. Também foi ressaltado que está sendo instalado um novo ponto de ônibus na EQNO 05/07, local que a reclamante costuma pegar o transporte público. A pasta esclareceu que está em andamento uma licitação para a implantação de mais 600 abrigos, além de reformas e adaptações de acessibilidade para as paradas já existentes.






Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags