Publicidade

Correio Braziliense

Covid-19: Riacho Fundo terá posto de testagem por drive-thru nesta semana

O ponto será montado no estacionamento da administração regional, das 9h às 17h, e segue com atendimento até sexta-feira (5/6)


postado em 31/05/2020 16:15 / atualizado em 31/05/2020 16:15

De 21 de abril até 29 de maio foram realizados mais de 127 mil testes rápidos(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
De 21 de abril até 29 de maio foram realizados mais de 127 mil testes rápidos (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A partir desta segunda-feira (1º/6), moradores do Riacho Fundo poderão realizar testes para covid-19. O ponto de testagem drive-thru, montado pela Secretaria de Saúde, segue com atendimento a população até a sexta-feira (5/6), no estacionamento da administração regional, das 9h às 17h. 

De acordo com a secretaria, também será aceita a possibilidade de fazer o exame em pedestres no intuito de contemplar a população que não tenha veículo. No entanto, apenas quem está com sintomas de gripe há pelo menos uma semana ou tenha tido contato com pessoas diagnosticadas da doença poderão realizar o exame. Para ser atendido, é necessário ter o cadastro prévio no site www.testa.df.gov.br. 

A administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo, ressalta que o posto de testes para o novo coronavírus foi um pedido dos moradores. “E reiteramos nosso pedido à população para que, se possível, fique em casa. E, caso seja necessário sair, use máscaras. Ajude a salvar vidas”, afirma.

Mais de 127 mil testes rápidos

Ao todo, desde 21 de abril, quando iniciou os testes rápidos por drive-thru, a Secretaria de Saúde realizou 127.297 testes rápidos para detectar a covid-19. Até a última sexta-feira (29/5), a pasta registrou 3.016 resultados positivos. 

Os pontos estão distribuídos entre as regiões administrativas do Distrito Federal. São dez postos de atendimento, além das testagens itinerantes que atendem regiões mais carentes. 

Diferentemente dos pontos de drive-thru, a testagem itinerante não exige o agendamento no site testa.df.gov.br. Equipes de saúde realizam o cadastro na horaa. O resultado é entregue em até 20 minutos. A iniciativa começou em 20 de maio.

Serviço

Ponto de testagem drive-thru para covid-19
Administração Regional do Riacho Fundo
De 1º a 5 de junho (segunda a sexta-feira)
Das 9h às 17h
Mais informações: 99125-9584

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade