Publicidade

Correio Braziliense

Shoppings têm pouco movimento no primeiro domingo após reabertura

Durante a tarde, não havia filas nas entradas, como as registradas durante a semana. As atividades retornaram na quarta-feira (27/5)


postado em 31/05/2020 16:33 / atualizado em 31/05/2020 16:33

Shoppings estão abertos desde terça-feira (31/5)(foto: Thais Umbelino/CB/D.A Press)
Shoppings estão abertos desde terça-feira (31/5) (foto: Thais Umbelino/CB/D.A Press)
Ausência de filas na entrada e pouco movimento marcam a tarde deste domingo (31/5) nos principais shoppings da capital. Este foi o primeiro fim de semana após a publicação do decreto que autoriza reabertura dos centros comerciais.

Para alguns lojistas, o movimento durante a semana foi maior, sobretudo na quarta-feira (27/5), primeiro dia do retorno. O vendedor Kenneth Allan da Silva, 24 anos, está trabalhando desde o ínicio da retomada das atividades e afirma que se surpreendeu com o movimento. "Esperava menos pessoas, mas deu mais movimento durante a semana. No primeiro dia, teve muita gente na fila para entrar. Eu não esperava que tantas pessoas viriam", comenta.  
 
Muitos aproveitaram a reabertura para resolver problemas pontuais, como o cliente José Izael Barbosa, 40, que aguardava a sua vez de entrar em uma loja. Apesar do movmento muito menor do que o habitual, ele disse que surpreendeu com a quantidade de pessoas. 
 
"Eu vim resgatar o meu número do chip. Não esperava que tivesse esse movimento. Estou aguardando aqui há quase meia hora", disse.
 
Apesar da demora para entrar na loja por causa das medidas de segurança, ele afirma entender a importância do controle. "Por uma parte é bom, dá mais segurança", opina.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade