Publicidade

Correio Braziliense

Menino de 11 anos morre afogado no Rio Descoberto ao tentar ajudar irmão

Ele pulou no rio para ajudar o irmão mais novo, de 9 anos, que estava se afogando, mas não conseguiu retornar à margem. O irmão mais novo está bem


postado em 31/05/2020 20:11 / atualizado em 31/05/2020 21:10

(foto: Divulgação CBMDF)
(foto: Divulgação CBMDF)
Na tarde deste domingo (31/5), por volta das 16h40, um menino de 11 anos morreu afogado no Rio Descoberto, logo abaixo da barragem, a cerca de 1km da BR-070 e a 9km do Plano Piloto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência e empregou cinco viaturas terrestres na operação, além de resgate aéreo, com um total de 24 militares.
 
Um grupo de pessoas tomava banho no rio quando o irmão da vítima, de 9 anos, começou a se afogar. A criança, de 11 anos, então, pulou na água para ajudá-lo, mas não conseguiu retornar à margem e afogou-se. Avaliado pelo CBMDF, o mais novo foi levado consciente e estável para atendimento médico. 
 
O resgate ocorreu em conjunto entre o CBMDF e o CBMGO. O corpo foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente quatro metros, por volta das 18h30. A Polícia Civil foi acionada para ir ao local.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade