Cidades

Menino de 11 anos morre afogado no Rio Descoberto ao tentar ajudar irmão

Ele pulou no rio para ajudar o irmão mais novo, de 9 anos, que estava se afogando, mas não conseguiu retornar à margem. O irmão mais novo está bem

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 20:11
rio com um bombeiro dentroNa tarde deste domingo (31/5), por volta das 16h40, um menino de 11 anos morreu afogado no Rio Descoberto, logo abaixo da barragem, a cerca de 1km da BR-070 e a 9km do Plano Piloto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência e empregou cinco viaturas terrestres na operação, além de resgate aéreo, com um total de 24 militares.
 
Um grupo de pessoas tomava banho no rio quando o irmão da vítima, de 9 anos, começou a se afogar. A criança, de 11 anos, então, pulou na água para ajudá-lo, mas não conseguiu retornar à margem e afogou-se. Avaliado pelo CBMDF, o mais novo foi levado consciente e estável para atendimento médico. 
 
O resgate ocorreu em conjunto entre o CBMDF e o CBMGO. O corpo foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente quatro metros, por volta das 18h30. A Polícia Civil foi acionada para ir ao local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags