Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 04:31
Ceilândia
Escritura da casa
O pedreiro Antônio Carlos Lima, 46 anos, reclamou que os moradores da quadra QNP 24, no Setor P Sul, em Ceilândia, não receberam a escritura de suas moradias. “Desde 1989, famílias começaram a ocupar esta quadra, mas nunca receberam o documento. O pior é que já reclamaram, mas os responsáveis não dão uma resposta satisfatória”, avisa. “São mais de 30 anos de espera, e não temos um sinal que será entregue a escritura. Uma situação chata, incômoda e um absurdo”, indigna-se.
» A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) informou que a aprovação do levantamento topográfico e a obtenção do licenciamento ambiental darão subsídios para a elaboração do Projeto Urbanístico da QNP 24. A Codhab esclareceu que o projeto deverá ser aprovado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e decreto governamental de aprovação, possibilitando o devido registro em cartório do parcelamento, com a individualização dos lotes, e permitindo, assim, o início da titulação aos ocupantes. A companhia acrescentou, ainda, que o levantamento topográfico foi contratado e os trabalhos vão iniciar nos próximos dias. Além disso, o licenciamento ambiental também foi solicitado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e encontra-se em fase inicial.
Gama
Endereço errado
O comerciante Ronaldo Oliveira, 45 anos, morador do Gama, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que enviou uma carta, mas a correspondência nunca chegou ao destino. “Minha grande preocupação é que enviei meus documentos, pois vendi um carro. Acompanhei pelo código de rastreio e vi que a carta chegou no outro dia. Liguei para o Detran, mas me informaram que não chegaram a receber. A atendente anotou o CEP errado, era para ter ido para a Asa Norte, mas chegou ao SIA, e eu nem sei para qual estabelecimento”, reclama. “E se meus documentos estiver com uma pessoa mal intencionada, o que vou fazer?”, questiona.
» Os Correios informou que, em razão da pandemia, o atendimento presencial do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi suspenso, impossibilitando as entregas pelos carteiros. Dessa forma, o Detran faz a retirada dos objetos no Centro de Distribuição dos Correios, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A retirada da correspondência do reclamante em questão foi realizada na quinta-feira (21/5), por representante do órgão. Salientaram que, caso deseje, o cliente pode entrar em contato com o Detran para mais esclarecimentos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.