Cidades

Quer ajudar a fiscalizar os parques? Veja como ser voluntário

Podem se credenciar estudantes e profissionais de educação física. Atuação será nas 18 unidades reabertas a partir de quarta-feira (3/6)

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 16:45
Na quarta, 18 parques serão reabertosA Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal abriu credenciamento para estudantes e profissionais de educação física que queiram atuar como voluntários na fiscalização de usuários nos 18 parques do DF que serão reabertos a partir de quarta-feira (3/6).

Decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado no sábado (30/5), autorizou o funcionamento das unidades. Os frequentadores só poderão fazer atividades físicas e deverão seguir normas de distanciamento e o uso de máscaras será obrigatório. 

Saiba Mais

Os voluntários atuarão para garantir que as regras não sejam quebradas e orientarão a população que estiver nos espaços a evitar aglomerações, usar sempre as máscaras e a não usar equipamentos de ginástica compartilhados (o uso está proibido no período).

O cadastro para quem quer participar da iniciativa deve ser feito no site da Secretaria de Esporte. O interessado indicará a região administrativa, o dia e o horário de preferência. Os estudantes selecionados poderão contabilizar o trabalho como hora extra curricular. 

Confira quais parques serão reabertos a partir de quarta-feira:


Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
Parque Ecológico do Paranoá
Parque Recreativo do Gama (Prainha)
Parque Ecológico do Gama
Parque Ecológico Sucupira (Planaltina)
Parque Ecológico do Lago Norte
Parque Ecológico da Asa Sul
Parque Ecológico Olhas D´água
Parque Ecológico Ezequias Heringer (Guará)
Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul)
Parque Ecológico Águas Claras
Parque Ecológico Riacho Fundo
Parque Ecológico do Areal (Arniqueiras)
Parque Ecológico Veredinha (Brazlândia)
Parque Ecológico do Cortado (Taguatinga)
Parque Ecológico 3 Meninas (Samambaia)
Parque Ecológico do Tororó
Parque Ecológico das Copaíbas


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags