Publicidade

Correio Braziliense

Subsecretário de Segurança Institucional do DF morre em acidente com cavalo

Após cair de um cavalo, na fazenda de um amigo em Padre Bernardo, Francisco Lurandir Moura de Oliveira não resistiu a um traumatismo craniano


postado em 01/06/2020 16:51

Francisco Lurandir Moura de Oliveira sempre trabalhou em segurança(foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )
Francisco Lurandir Moura de Oliveira sempre trabalhou em segurança (foto: Arquivo Pessoal/Reprodução )
No último sábado (30), o subsecretário de Segurança Institucional da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) do Distrito Federal, Francisco Lurandir Moura de Oliveira, visitava a fazenda de um amigo em Padre Bernardo e durante um passeio com um dos cavalos, ele sofreu uma queda e faleceu em decorrência de um trauma craniano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Francisco sempre atuou junto às forças de segurança, ele era subtenente da reserva e foi um dos líderes do projeto Caminho das Flores - Combate à Violência Sexual e Doméstica Contra a Mulher. O ex-policial também já havia trabalhado na chefia da Divisão de Missões Especializadas da Procuradoria-Geral da República e do Núcleo de Controle de Atividades Especiais da Secretaria de Segurança Pública do DF. 

A Polícia Militar do Distrito Federal emitiu nota de pesar em homenagem ao subsecretário. “O subtenente Lurandir se destacou na carreira policial, serviu no Bope, 17º Batalhão de Polícia Militar, Casa Militar, Secretaria de Segurança Pública e atualmente ocupava o cargo de subsecretário de segurança institucional da Secretaria de Justiça do GDF”. 

O velório e o sepultamento ocorreram na tarde deste domingo (31), no Cemitério de Taguatinga. 



--

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade