Cidades

Covid-19: Sesc suspende aplicação de testes rápidos por falta de kits

A testagem seria aberta ao público geral e estava prevista para começar todos os dias às 9h, mas em decorrência da falta dos exames o serviço foi suspenso

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 23:25
Sesc suspende aplicação de teste para covid-19O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) suspendeu, temporariamente, o serviço de aplicação de testes gratuitos para a detecção da covid-19. A medida ocorreu por falta de kits para realizar o exame. 

Dos dois mil testes esperados, a Secretaria de Saúde do DF liberou apenas 140 exames que foram aplicados na parte da manhã, desta segunda-feira (1º/6). Com a falta, o serviço de testagem que seria ofertados em nove pontos, nesta terça-feira (2/6), foi cancelado.  

Os exames são realizados pela Fecomércio, por meio do Sesc-DF em parceria com a Fibra. Todos os kits de teste são fornecidos pelo Governo do Distrito Federal. 

Nesta semana, estava prevista para começar a aplicação dos testes para a população em geral, a partir das 9h, com atraso no fornecimento dos Kits esse  serviço foi suspenso. Não há previsão para o retorno dos atendimentos. 
 
Em nota, a Secretaria de Saúde não explicou o motivo da falta dos kits e informou que, até o momento, já foram distribuídos nove mil testes ao Sesc desde a semana passada. 
 
"A secretaria tem conhecimento da importância da testagem em massa e desde 21 de abril está se empenhando para que a população do DF seja testada de maneira responsável, rápida e na maior quantidade possível. Até 29 de maio, foram realizados quase 150 mil testes rápidos", destaca a pasta em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags