Cidades

Com gostinho de casa de vó: receita de bom bocado do Gentil Café

Todas as sextas e terças-feiras, vamos resgatar algumas das receitas publicadas na coluna Encontro com o chef, que sai aos domingos na Revista do Correio, para você surpreender as pessoas com quem divide a quarentena

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 07:58

Todas as sextas e terças-feiras, vamos resgatar algumas das receitas publicadas na coluna Encontro com o chef, que sai aos domingos na <i>Revista do Correio</i>, para você surpreender as pessoas com quem divide a quarentena 

 

Que tal aproveitar o período de isolamento social para descobrir – e aperfeiçoar – os dotes culinários? Todas as sextas e terças-feiras, vamos resgatar algumas das receitas publicadas na coluna Encontro com o chef, que sai aos domingos na Revista do Correio, para você surpreender as pessoas com quem divide a quarentena e – por que não? – se presentear com um prato delicioso.

Com sabor de casa de vó


Sabe aquela vontade irresistível de comer algo que você se sinta abraçado, que tem gosto de saudade, de comida de avó? Parece que nesta quarentena todo mundo está sentindo falta disso. Por isso, nossa sugestão de hoje é uma receita preparada por dona Sara Gentil, mãe do trio de irmãs que tocam o Gentil Café, e o nome por trás dos deliciosos quitutes servidos lá.

 

E o melhor, o Bom bocado proposto na matéria que saiu sobre o café, em dezembro de 2018, é superfácil de fazer. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e voilá: está pronta essa delícia. É comida de afeto que chama?

Todas as sextas e terças-feiras, vamos resgatar algumas das receitas publicadas na coluna Encontro com o chef, que sai aos domingos na <i>Revista do Correio</i>, para você surpreender as pessoas com quem divide a quarentena

Bom bocado

Ingredientes
4 ovos inteiros
2 copos (de 200ml) de leite integral
500g de açúcar
100g de coco ralado
100g de queijo parmesão ralado
1 colher de sobremesa de fermento
3 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de fazer
Bata primeiro os ingredientes líquidos — leite e ovos — no liquidificador.
Depois, acrescente, aos poucos, os demais produtos, sempre batendo bem.
Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno preaquecido a 180ºC. Deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Desinforme e sirva.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags