Cidades

Jovem defende mulher de agressão e é esfaqueado; suspeito está preso

O crime ocorreu em uma praça localizada na AR 7 de Sobradinho 2. A vítima precisou passar por cirurgia e não corre risco de vida

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 17:06
Mão segura faca com sangueAgentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam em flagrante um suspeito de tentativa de homicídio. O acusado, de 47 anos, esfaqueou a vítima, identificada como Jonathan Guedes, 22, em uma praça localizada na AR 7 de Sobradinho 2. O caso ocorreu na segunda-feira (1º/6). 

Segundo depoimento da vítima aos agentes, o ataque ocorreu enquanto ele estava bebendo. “Ele estava lá, doidão (sic). Ele foi bater em uma menina e intervi, dizendo que não deveria agredir uma mulher e que a atitude dele era errada. Nisso, ele saiu e voltou de bicicleta. Ao retornar, perguntou se eu continuaria me metendo, mas disse que não queria falar com ele. Mas ele prosseguiu discutindo”, relatou. 

O jovem explicou que decidiu deixar o espaço, foi quando o suspeito o esfaqueou. O criminoso deu golpe de faca na altura do abdômen da vítima, que correu. “Ele chegou a vir atrás de mim, mas não conseguiu me alcançar. Nessa hora, ele desistiu e voltou para a pracinha. Sei que se eu não tivesse saído de lá, ele teria continuado me esfaqueando”, acrescentou. 

A vítima precisou ser socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho, onde passou por uma cirurgia, e não corre risco de vida. Os agentes da 35ª DP receberam a denúncia do crime e começaram as investigações, como explica o delegado-chefe Laércio de Carvalho. “As equipes foram para as ruas apurar a autoria do crime e conseguimos identificar o suspeito, que já é conhecido, pois tem vasta ficha criminal. Entre as passagens, há lesão corporal grave e tentativa de feminicídio. Portanto, com essa prisão, conseguimos tirar de circulação um indivíduo perigoso e violento”, afirmou. 

O acusado foi indiciado por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil, onde passará por audiência de custódia. A Justiça determinará se ele responderá ao delito em liberdade ou preso no Complexo Penitenciário da Papuda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags