Cidades

Data para a reabertura do Parque Nacional de Brasília ainda será definida

Apesar de compor a lista dos parques autorizados a reabrir nesta quarta (3/6), o ICMBIO informou que o local permanecerá fechado

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 17:58
Trilhas do Parque Nacional de Brasília está sem data definida para reaberturaO Parque Nacional de Brasília, popularmente conhecido como Água Mineral, foi incluído na lista de parques autorizados a reabrir nesta quarta-feira (3/6). No entanto, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, órgão que administra o parque, informou que não há data definida para a reabertura da Água Mineral. 


Para o retorno das atividades, foi necessário mudança na rotina dos frequentadores, como por exemplo, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social entre as pessoas. O intuito é liberar o parque para o acesso à população com todas as medidas de segurança para evitar a propagação do contágio do novo coronavírus. 

Saiba Mais

Os equipamentos de musculação, parquinhos infantis e Pontos de Encontros Comunitários (PECs) foram interditados com faixa zebrada. E o comércio de qualquer natureza nesses espaços está proibido. A reabertura é apenas para as práticas esportivas individuais.

Confira os parques que serão abertos 

1. Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek
2. Parque Ecológico do Paranoá
3. Parque Recreativo do Gama (Prainha)
4. Parque Ecológico do Gama
5. Parque Ecológico Sucupira (Planaltina)
6. Parque Ecológico do Lago Norte
7. Parque Ecológico da Asa Sul
8. Parque Ecológico Olhos D`água
9. Parque Ecológico Ezequias Heringer (Guará)
10. Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul)
11. Parque Ecológico de Águas Claras
12. Parque Ecológico do Riacho Fundo
13. Parque Ecológico do Areal (Arniqueiras)
14. Parque Ecológico Veredinha (Brazlândia)
15. Parque Ecológico do Cortado (Taguatinga)
16. Parque Ecológico 3 Meninas (Samambaia)
17. Parque Ecológico do Tororó
18. Parque Ecológico das Copaíbas (Lago Sul)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags