Cidades

Hospital de campanha de Águas Lindas começará a funcionar com 60 leitos

A estrutura, que está pronta desde 23 de abril, receberá casos suspeitos e confirmados da covid-19 em residentes do Entorno e do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 20:15
Estrutura irá atender pacientes com covid-19 do Entorno e do Distrito FederalO Hospital de Campanha de Águas Lindas será inaugurado nesta sexta-feira (5/6). O anúncio foi feito pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua conta do Twitter. Na publicação, Caiado comunicou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, comparecerá ao evento marcado para às 8h30. 

Na ocasião, também estarão presentes o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, e representantes do Ministério da Saúde.

O hospital é o primeiro construído pelo governo federal para atender pacientes com o novo coronavírus. A estrutura, que está pronta desde 23 de abril, receberá casos suspeitos e confirmados da covid-19 em residentes do Entorno e do Distrito Federal. 

Nesta segunda-feira (1º/6), a Secretaria de Saúde de Goiás iniciou os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no hospital de campanha. A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Além disso, vai fortalecer o atendimento de pacientes do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags