Publicidade

Correio Braziliense

Hospital de campanha de Águas Lindas começará a funcionar com 60 leitos

A estrutura, que está pronta desde 23 de abril, receberá casos suspeitos e confirmados da covid-19 em residentes do Entorno e do Distrito Federal


postado em 02/06/2020 20:15 / atualizado em 02/06/2020 20:31

Estrutura irá atender pacientes com covid-19 do Entorno e do Distrito Federal(foto: Divulgação)
Estrutura irá atender pacientes com covid-19 do Entorno e do Distrito Federal (foto: Divulgação)
O Hospital de Campanha de Águas Lindas será inaugurado nesta sexta-feira (5/6). O anúncio foi feito pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua conta do Twitter. Na publicação, Caiado comunicou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, comparecerá ao evento marcado para às 8h30. 

Na ocasião, também estarão presentes o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, e representantes do Ministério da Saúde.

O hospital é o primeiro construído pelo governo federal para atender pacientes com o novo coronavírus. A estrutura, que está pronta desde 23 de abril, receberá casos suspeitos e confirmados da covid-19 em residentes do Entorno e do Distrito Federal. 

Nesta segunda-feira (1º/6), a Secretaria de Saúde de Goiás iniciou os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no hospital de campanha. A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Além disso, vai fortalecer o atendimento de pacientes do DF.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade