Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 20:26
Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia celebraram, com um café da manhã, a volta ao trabalho de 40 colaboradores que estiveram afastados por 14 dias devido à covid-19. O evento ocorreu no último sábado, e contou com a organização da gerência da UPA e de outros profissionais. Apesar de ser um momento de interação, não houve aglomeração.
O tema da celebração foi “Anjos de Máscaras”, e o evento contou com homenagens e música. Segundo Viviane de Brito, 43 anos, técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde, cedida ao Iges-DF, esse momento mostrou o acolhimento da gestão da unidade. “É muito bom saber da preocupação da UPA a respeito da saúde dos servidores que retornaram. Além de auxílio para manter a saúde física, também temos apoio emocional”, conta.
Atualmente, a equipe da UPA de Samambaia conta com visitas de uma psicóloga que atende aos servidores. Viviane também ressalta o cuidado com as medidas de enfrentamento ao coronavírus no local. “Além de se preocupar com a saúde do servidor, a UPA se importa com a saúde e o bem-estar do paciente atendido na unidade, visando, ao máximo, evitar a disseminação do vírus”, conta a técnica de enfermagem.
Para evitar aglomerações em torno da mesa de café da manhã, as pessoas foram ao local em grupos de cinco, por vez. Atualmente, a UPA de Samambaia possui 63 funcionários afastados em razão da covid-19.
*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.