Cidades

Covid-19: UPA de Samambaia celebra volta de funcionários curados

Unidade conta com 63 colaboradores em casa, devido aos resultados positivos nas testagens para coronavírus. Mesmo em um momento de interação, não houve aglomeração durante o evento

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 20:26
Não houve aglomeração durante o evento que homenageou funcionários da UPAServidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia celebraram, com um café da manhã, a volta ao trabalho de 40 colaboradores que estiveram afastados por 14 dias devido à covid-19. O evento ocorreu no último sábado, e contou com a organização da gerência da UPA e de outros profissionais. Apesar de ser um momento de interação, não houve aglomeração.

O tema da celebração foi “Anjos de Máscaras”, e o evento contou com homenagens e música. Segundo Viviane de Brito, 43 anos, técnica de enfermagem da Secretaria de Saúde, cedida ao Iges-DF, esse momento mostrou o acolhimento da gestão da unidade. “É muito bom saber da preocupação da UPA a respeito da saúde dos servidores que retornaram. Além de auxílio para manter a saúde física, também temos apoio emocional”, conta. 

Atualmente, a equipe da UPA de Samambaia conta com visitas de uma psicóloga que atende aos servidores. Viviane também ressalta o cuidado com as medidas de enfrentamento ao coronavírus no local. “Além de se preocupar com a saúde do servidor, a UPA se importa com a saúde e o bem-estar do paciente atendido na unidade, visando, ao máximo, evitar a disseminação do vírus”, conta a técnica de enfermagem. 

Para evitar aglomerações em torno da mesa de café da manhã, as pessoas foram ao local em grupos de cinco, por vez. Atualmente, a UPA de Samambaia possui 63 funcionários afastados em razão da covid-19. 


*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags