Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 20:33
O Conselho Regional de Saúde de Ceilândia se reuniu nesta terça-feira (2/6) para discutir aumento do número de casos do novo coronavírus em Ceilândia. A Região Administrativa (RA) chegou a 1.210 casos, cerca de 11% do número de casos no DF. A presidente também encaminhou via Sistema Eletrônico (SEI) pedido para reunião com o secretário de Saúde Francisco Araújo, em 48 horas, para debater medidas de controle na região e aguarda resposta.
No encontro desta terça estavam presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Administração de Ceilândia, civis, entre outros. Foram discutidas ideias para combater o crescimento de contaminado no local. De acordo com Andrecinda, a situação causa preocupação. “As pessoas estão andando livremente e sem preocupação com a doença. Precisamos pensar em um plano de ação de educação para prevenir o aumento de casos”, diz.
Andrecinda também aponta para a necessidade de um hospital de campanha em Ceilândia. “Ceilândia é um local enorme e o hospital hoje não é capaz de atender a todos. Queremos saber se há possibilidade de instalação de um novo hospital na RA”, diz. Além disso, foi abordada a possibilidade de um lockdown. “Precisamos que a secretaria de saúde nos apresente dados sobre quais locais há maior contaminação e talvez pensar um lockdown parcial nesses lugares”, sugere Andrecinda.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.