Cidades

Revitalização da Epig causa trânsito intenso na região

Previsão de que obra dure até início de agosto. Novacap garante reforço de sinalização e apoio do DER e Detran

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 23:02
Revitalização da via é feita pela Novacap em parceria com o DER/DF, com investimento de R$ 8 milhõesTrânsito lento e congestionamento. Estes são os principais problemas enfrentados pelos moradores da capital que precisam passar pelas obras na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), uma das principais vias de ligação do Plano Piloto com cidades como Taguatinga e Ceilândia, no dia a dia. 

A obra, parceira entre a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), prevê o recapeamento de dez quilômetros de extensão da via e deve durar pelos próximos 60 dias, segundo a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF). 

De acordo com a SODF o início da obra, em 5 de maio, foi devido redução do tráfego de veículos nas vias em virtude da quarentena. “Todos os 10km da via terão o asfalto totalmente trocado. A atual capa asfáltica, com 5cm de espessura e cheia de remendos, será substituída por capa asfáltica nova, com 10 cm de espessura. Já na faixa de circulação preferencial para ônibus, caminhões e veículos pesados, a nova capa asfáltica terá 20cm de espessura. O investimento é de R$ 6 milhões”, explicou a pasta. 

A secretaria apontou para redução de vias e lamentou os transtornos. “Infelizmente, o trânsito na região ficará comprometido, uma vez que durante a execução da obra o número de faixas de rolamento estará reduzido. Pedimos desculpas à população pelos transtornos causados”, acrescentou a SODF.

Para resolver o problema do engarrafamento, a Novacap garantiu reforço na sinalização e ordenamento do trânsito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF). “A Novacap ressalta que os trabalhos estão sendo amplamente divulgados  pelos veículos de comunicação e mídias digitais, para alertar os motoristas que trafegam  pela EPIG, no sentido de que reforcem a atenção durante o período de obras”, informou a Companhia em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags