Publicidade

Correio Braziliense

Profissionais da UBS 12, de Samambaia, recebem equipamentos de proteção

A unidade de saúde também passou por desinfecção contra o coronavírus


postado em 03/06/2020 09:16 / atualizado em 03/06/2020 09:16

A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) enviou equipes ao local por meio do Programa Sanear DF(foto: Marcos Soares)
A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) enviou equipes ao local por meio do Programa Sanear DF (foto: Marcos Soares)
A Administração Regional de Samambaia, em parceria com a instituição Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), entregou 100 capotes para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 12, de Samambaia, na última terça-feira (2/6). O intuito é entregar 800 equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais do posto.
 
Essa é uma ação do Governo do Distrito Federal que busca a sociedade civil para auxiliar na confecção das proteções dos profissionais de saúde, neste tempo de pandemia. “O governador Ibaneis Rocha pede para que possamos dar toda a assistência à população. E os médicos, enfermeiros e técnicos estão incluídos nessa lista, pois estão na linha de frente”, disse o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.
 
Também na terça-feira (3/6), o programa Sanear DF higienizou a UBS 12. A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) enviou equipes ao local, o que deixou o gerente da Unidade, Arilson Oliveira, satisfeito com a presença do estado. “Agradeço em nome de toda a equipe médica por esses EPIs e o Sanear DF. Nós ficamos mais tranquilos com esse apoio que vocês estão dando”, afirmou o gerente.
 
Com informações da Administração Regional de Samambaia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade