Cidades

Vídeo: veado resgatado na última quinta é solto próximo ao Lago Paranoá

Equipes do Zoológico de Brasília e do ICMBio realizaram a soltura do animal que foi encontrado, na última quinta-feira (28/5), ferido no jardim de uma casa no Grande Colorado

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 11:50
Veado é solto em área próxima ao Lago ParanoáUm veado foi solto após cinco dias de tratamento no Zoológico de Brasília. O animal foi resgatado na última quinta-feira (28/5), no jardim de uma casa no Grande Colorado. Ferido, ele precisou ser levado para o zoológico antes de ser reinserido na natureza. O local para a soltura foi escolhido pelos biólogos em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para a melhor adaptação do bicho. 

De acordo com Daniela Assis, analista ambiental do ICMBio, o animal estava fugindo de uma ação de manejo de fogo quando pulou o muro da residência. Para evitar novos incidentes desse tipo, o veado foi libertado em uma área próxima ao Lago Paranoá. 

Saiba Mais

O diretor de mamíferos do zoológico, Filipe Reis, explica como foi o tratamento do animal que ficou isolado dentro de um recinto no zoo com cuidados de veterinários. “Durante os cinco dias, ele recebeu todo o suporte necessário para a recuperação o mais rápido possível. Equipes fizeram o acompanhamento comportamental para então realizar a soltura”, destaca. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags