Cidades

Covid-19: Testagem itinerante visita regiões não atendidas pelo drive-thru

Mais de 23,5 mil pessoas já passaram pelo teste de detecção do novo coronavírus. Regiões consideradas mais vulneráveis recebem o serviço

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 14:01

A testagem itinerante ajuda a mapear a disseminação da epidemia em áreas mais vulneráveisParte da força-tarefa do Governo do Distrito Federal em combater a covid-19, a testagem itinerante em áreas consideradas mais vulneráveis já foi aplicada em 23.579 brasilienses. As cidades contempladas com o serviço não são alcançadas pelos atendimentos do drive-thru de saúde. 

Na última terça-feira (2), 1.379 moradores destas regiões foram testados, 122 deles com resultado positivo para o vírus. A Estrutural foi a localidade com maior índice da doença: das 258 pessoas examinadas, 51 acusaram positivo. No Paranoá, dos 444 exames realizados, 21 detectaram a presença do coronavírus. 

Mais de 23,5 mil pessoas já passaram pelo teste de detecção do novo coronavírus. Regiões consideradas mais vulneráveis recebem o serviçoOutras três regiões receberam a equipe neste 2° de junho, inaugurando o sistema de testagem. Ceilândia Norte e duas áreas do Paranoá, o PADDF e o Capão da Erva, tiveram 667 moradores testados, dos quais 50 foram positivos, sendo 14 pessoas do PADDF, 10 do Capão da Erva e 26 da Ceilândia Norte. 

Saiba Mais

Além dos exames, a iniciativa distribui máscaras de tecido e kits de higiene pessoal e saúde bucal aos moradores destas regiões. Também há o serviço educativo que contempla orientar a população quanto às medidas de prevenção.

Diferente do posto drive-thru, as pessoas interessadas em passar pelo teste não precisam fazer o agendamento no portal (testa.df.gov.br). O cadastro do morador pode ser realizado no mesmo momento da testagem. O resultado é apresentado em cerca de 20 minutos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags