Cidades

Em manifestação em frente ao Buriti, donos de academia pedem ajuda ao GDF

Representantes do setor entregaram, em manifestação na sede do Governo do Distrito Federal, documento com solicitações, dentre elas, ajuda financeira

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 19:45
Donos de academia entregam documento com requerimentos a representantes do governoEmpresários organizaram manifestações em frente ao Palácio do Buriti nesta quarta-feira (3/5), por volta do meio-dia, para requerer a retomada das atividades nas academias. O grupo entregou uma lista de reivindicações da categoria aos secretário de Atendimento Comunitário, Severino Cajazeiras, e à secretária de Esportes do DF, Celina Leão.
 
“É um gesto grandioso e muda o olhar para esses profissionais, que são fundamentais para a vida saudável de toda a população. O primeiro passo era abrir os parques, e o fizemos. Ainda nesta semana, vamos ampliar o debate sobre a reabertura das academias”, afirmou Celina.

Ajuda financeira

Um dos pedidos da categoria é apoio financeiro, a partir de uma linha de crédito específica, a fim de dar suporte ao setor em meio à crise causada pela covid-19. No documento, os donos de academias destacam as dificuldades financeiras que os estabelecimentos passam, com o impacto de mais de 40% dos contratos suspensos.
 
No ofício consta que o “auxílio do poder público nesse momento pandêmico é fundamental para que o impacto socioeconômico seja minimizado e garanta condições dignas de sobrevivência a milhares de pessoas”.
 
Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags