Cidades

GDF recebe propostas para construção de hospital de campanha em Ceilândia

A Secretaria de Saúde comunicou contratação de empresa de engenharia civil para as obras. Recebimento será até 8/6, às 15h

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 23:25
A unidade hospitalar terá 60 leitos. No futuro, quando a pandemia passar, o local deverá acomodar uma estrutura voltada para o atendimento materno-infantilA Secretaria de Saúde comunicou nesta quarta-feira (3/6) abertura para recebimento de propostas para contratação de empresa de engenharia civil para a construção do hospital de campanha de Ceilândia. O aviso foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A unidade será construída na QNN 27 Área Especial, com capacidade para 60 leitos, sendo 20 leitos de suporte avançado e 40 leitos de enfermaria. O recebimento das propostas será até segunda-feira (8/6), às 15h por meio eletrônico através do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. O Ofício de convocação e o Projeto Básico 
deverão ser solicitados pelo mesmo e-mail de envio das propostas.

O seguimento para construção do hospital de campanha na região vem em um momento em que o número de casos e mortes da covid-19 avança em Ceilândia. A cidade já ultrapassou o Plano Piloto em número de casos da doença e tem o maior registro de óbitos. Com a situação, deputados distritais pedem lockdown para Ceilândia.  

Hospital de Brazlândia

A edição extra do Diário Oficial do DF também apresentou troca na chefia da diretoria do Hospital de Brazlândia. O coronel aposentado da Polícia Militar Sérgio Luiz de Souza Cordeiro deixou o cargo para .assumir a assessoria  especial do Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros (CBMDF) Jalson Rezende de Morais Júnior foi nomeado como novo diretor do hospital de Brazlândia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags