Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 10:39
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou o prazo de cinco dias para que a secretaria de Saúde e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) expliquem a compra de 300 ventiladores pulmonares microprocessados, com turbina de ar comprimido medicinal, para tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus .Segundo o órgão, o portal “Juntos contra o Coronavírus”, que traz informações sobre os gastos relacionados com o enfrentamento à covid-19, não trazos dados do custo estimativo de contratações, nem dos projetos básicos, restando apenas as publicações no Diário Oficial do DF dos extratos de avisos de abertura de dispensa de licitação.
Saiba Mais
Em nota, a Secretaria de Saúde informou que "Não houve compra. O processo que estava em andamento foi fracassado, ou seja, todas as propostas foram reprovadas".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.