Cidades

Coronavírus: metade dos leitos de UTI da rede pública estão ocupados

No sistema privado, o sistema está mais sobrecarregado e a taxa de ocupação está em 75,49%

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 16:10
De acordo a Secretaria de Saúde, há 162 pacientes internados nas unidades de saúde públicas da capitalCom a curva de crescimento dos casos do novo coronavírus em aceleração, o sistema de saúde da capital começa a sentir os impactos do aumento de diagnósticos. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes da covid-19 na rede pública de saúde ultrapassou os 50%. 
 
De acordo com o relatório da pasta, há 162 pacientes internados nas unidades de saúde públicas da capital. Ao todo, são 322 vagas, por isso, a taxa de ocupação está em 50,62%. Entretanto, os números mudam diariamente, conforme ocorra a melhora das pessoas hospitalizadas. 
 
Na rede privada, o sistema está mais sobrecarregado. A taxa de ocupação está em 75,49%. Ao todo, são 204 leitos e 151 pacientes internados. Além disso, três vagas estão bloqueadas, portanto, há apenas 50 leitos disponíveis para pacientes com a covid-19. 

Diagnósticos

Monitoramento da Secretaria de Saúde mostra que o Distrito Federal chegou a 12.251 casos confirmados de coronavírus e a 178 mortes provocadas pela doença. Um total de 6.919 pessoas estão recuperadas da doença. Por isso, há 5.139 casos ativos na capital. 
 
Do total de diagnosticados, 71 têm quadro clínico considerado grave e 223, moderado. Ceilândia, com 1.375 infectados, lidera o ranking das cidades de maior incidência da doença. O Plano Piloto, com 1.086 casos, está em segundo lugar, seguido por Taguatinga, que tem 836 pacientes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags