Cidades

Covid-19: TJDFT nega pedido de reabertura de loja na Feira dos Importados

Para a Justiça, o estabelecimento da autora da ação não entra no rol das exceções do decreto que determinou o fechamento do comércio

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 19:51
o pedido de tutela de urgência foi indeferido por ser compatível com a norma distrital e com  Código de Processo Civil (CPC)O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) negou pedido de tutela de urgência para reabertura da empresa Team Cell Comércio de Celulares, localizada na Feira dos Importados. 

Na ação, a autora afirma depender das vendas diárias para fechar as contas no fim do mês e que a interrupção do comércio tem causado grandes prejuízos, como a suspensão dos contratos de trabalho dos colaboradores.

Segundo a magistrada, a empresa não se encontra no pauta das exceções do Decreto 40.817/2020, que determinou o fechamento do comércio como medida de prevenção à disseminação do coronavírus. 

Ainda, a juiza diz que “vivemos uma pandemia mundial cujos resultados, catastróficos, nos planos existencial e social, demandaram das autoridades públicas medidas de contenção e enfrentamento no sentido de, ao menos, minimizar os efeitos deletérios da doença”. Dessa forma, o pedido de tutela de urgência foi indeferido por ser compatível com a norma distrital e com o art. 300 do código de Proceso Civil (CPC).
 
Com informações do TJDFT 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags