Cidades

Justiça determina internação imediata para idoso com suspeita de covid-19

A vítima foi impedida da hospitalização, mesmo com relatório médico indicando sérias complicações respiratórias e início de colapso renal

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 21:11
Magistrado autorizou internação do paciente em UTI de hospital público, com suporte de hemodiáliseO juiz Henaldo Silva Moreira, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Saúde Pública, determinou internação em caráter de urgência para um idoso com suspeita de coronavírus. A vítima foi impedida da hospitalização, mesmo com relatório médico indicando sérias complicações respiratórias e início de colapso renal, segundo processo. 

O magistrado afirmou, após análise de provas documentais, que o paciente "encontra-se em estado grave, com risco de morte, e aguarda o resultado do exame da covid-19", descreveu. 

Diante da urgência do caso, foi deferido o pedido de antecipação de tutela para determinar ao Secretário de Saúde e à Central de Regulação de Internação Hospitalar do DF que promovam, imediatamente, a internação do paciente em UTI de hospital público, com suporte de hemodiálise, ou, caso não haja vaga disponível, em hospital particular, às custas do governo distrital.

No process, foram intimados a Procuradoria-Geral do DF, a Secretária de Saúde do DF, o Núcleo de Judicialização da Secretaria de Saúde do DF e a Central de Regulação de Internação Hospitalar da Secretaria de Saúde do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags