Cidades

Símbolo da produção rural no DF, Brazlândia completa 87 anos

São 2.638 hectares de cultivo de hortaliças, 417ha de frutas e 14ha de grãos, segundo a administração regional

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 06:00
plantação de morangoE não é só Taguatinga que está ficando mais velha hoje. Brazlândia também comemora mais um ano de fundação. A cidade é a segunda mais antiga do DF. Foi criada em 5 de junho de 1933. A aproximadamente 50km do Plano Piloto, ela abriga cerca de 54 mil habitantes na zona urbana e 34 mil, na rural. A cidade é rica na produção rural. São 2.638 hectares de cultivo de hortaliças, 417ha de frutas e 14ha de grãos, segundo a administração regional.

Anualmente, milhares de brasilienses reúnem-se na região para a festa do morango e da goiaba. Além da agricultura, o turismo rural ganha força com as belezas naturais. A cidade é contemplada com lindas cachoeiras, como o Poço Azul, além do lago Espelho D;Água e a Barragem do Rio Descoberto, responsável pelo fornecimento de 60% da água do DF. A cidades ainda conta com o turismo religioso. A cidade tem um dos maiores santuários católicos do país, o do Menino Jesus de Praga, com capacidade para cerca de 12 mil pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação