Cidades

Idosos vítimas de maus-tratos são resgatados no Jardim Botânico

Polícia Civil prendeu um homem em flagrante, mas ele pagou fiança e responderá em liberdade. Local havia sido alvo de buscas há um ano

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 12:08
Vítimas estavam desnutridas e desorientadas Agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) resgataram idosos vítimas de maus-tratos e prenderam um homem, no Jardim Botânico, na manhã desta sexta-feira.
 
A ação faz parte da operação 100 - SOS Idosos, para tentar coibir os crimes contra pessoas acima de 60 anos. Algumas das vítimas estavam desnutridas, precisando de cuidados médicos, e desorientadas. Diante disso, a delegacia pediu o acolhimento junto à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
 

Saiba Mais

O homem preso foi autuado por deixar de prestar assistência, e por exposição da integridade e saúde dos idosos a condições desumanas ou degradantes. Ele pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
 
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o mesmo local onde o homem autuado já havia sido alvo de operação há um ano. Na época, foram encontrados idosos em situação de maus-tratos. Os ganhos das vítimas estavam sendo desviados.

*Com informações da PCDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags