Cidades

Testagem itinerante para coronavírus chega às zonas rurais do Itapoã

Exames em regiões vulneráveis do DF contabilizaram 204 infectados

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 12:55
Até o momento, 28,2 mil exames foram feitos pela testagem itinerante Com o crescente aumento dos casos de coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF) segue a testagem itinerante em diversas cidades. Nesta quinta-feira (4/6) duas áreas de zona rural do Itapoã foram atendidas pela primeira vez: Casai, e Espaço Dois Irmãos. Após 370 exames, 25 tiveram resultado positivo. 
 
As testagens itinerantes estão sendo feitas em regiões onde não foi possível implantar o esquema de drive-thru. O exame deve ser feito por quem apresentar sintomas, uma vez que a detecção dos anticorpos que agem contra o vírus costuma ser mais precisa a partir do sétimo dia de exposição.
 
Além dos exames, as equipes da secretaria distribuíram máscaras de tecido e kits de higiene e saúde bucal. Os agentes também orientam a população quanto às medidas de prevenção.
 
Apenas nesta quinta-feira, mais de 2,7 mil moradores de regiões vulneráveis fizeram o exame, que identificou 204 pessoas infectadas. A Estrutural contabilizou 44 resultados positivos, em 263 exames. 
 

Saiba Mais

No Sol Nascente, dos 300 testes, 34 confirmaram o vírus, segundo dados da Secretaria de Saúde. A região da Guariroba, em Ceilândia, teve o primeiro dia de testes. Após 310 aplicações, 12 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus.
 
Até o momento, mais de 28,2 mil testes foram feitos no modelo, confirmando a infecção em mais de 1,7 mil pessoas. Apenas na Estrutural, foram 599 resultados positivos, e, em São Sebastião, 184.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags