Cidades

Aniversário de Taguatinga: celebração dos 62 anos é virtual

Ação resgata o Encontro na Praça que ocorreu nos anos de 2017 e 2018. Cidade celebra nesta sexta-feira (5/6) 62 anos

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 13:04
Taguatinga completa 62 anos nesta sexta-feira (5/6)Taguatinga completa nesta, sexta-feira (5/6), 62 anos. E, para comemorar o aniversário da cidade, um grupo de artistas, poetas e moradores da região decidiram resgatar o projeto Encontro da Praça. Porém, desta vez, o evento ocorreu virtualmente. 

O encontro na Praça ocorreu presencialmente durante os anos de 2017 e 2018. Mas, nesta sexta-feira, devido à disseminação da covid-19, os participantes se reuniram em um vídeo para parabenizar a cidade

O vídeo conta com a participação de moradores que tiraram um tempinho para deixar uma mensagem. As ações sociais também ganharam destaque no encontro, com a participação da campanha Comunidade Solidária, promovida pela organização Anjos do Amanhã, da Vara da Infância e Juventude. 

A publicação, com cerca de 30 minutos, também traz a cultura de Taguatinga, com apresentação de diversos poemas, apresentações de palhaços, dançarino e músicos. 


Taguatinga 62 anos


A Região Administrativa foi fundada em 5 de junho de 1958, antes mesmo da inauguração de Brasília. A cidade foi mais uma que nasceu da garra dos trabalhadores que vinham tentar conquistar uma nova vida na capital federal. Atualmente, Taguatinga é uma das regiões administrativas mais desenvolvidas do DF, com mais de 250 mil moradores e um comércio completo.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags