Cidades

BRB é o primeiro banco do país a financiar imóveis em regularização

Clientes têm a possibilidade de financiamento de até 100% das propriedades da União

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 17:30
BRB vai financiar imóveis da União em regularizaçãoO Banco de Brasília (BRB) é o primeiro banco do país a oferecer financiamento para propriedades da União em processo de regularização. Os clientes terão a possibilidade de financiamento de até 100% do imóvel com prazo de até 240 meses para pagar (com parcelas decrescentes), além da possibilidade de financiar custas cartorárias e Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

O financiamento de lotes urbanos é destinado a imóveis residenciais e comerciais de pessoas físicas ou jurídicas. O banco irá oferecer taxa de juros a partir de 9,50% ao ano, com acréscimo da taxa referencial.

Saiba Mais

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, a modalidade é um ganho. “O BRB segue exercendo seu papel de Banco público e de protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano do DF e Entorno. Ser a instituição financeira pioneira na concessão de financiamento de imóveis em processo de regularização de propriedade da União é motivo de orgulho para todos nós e para o povo de Brasília”, afirma.

A concessão de financiamento para propriedades da União em fase de regularização foi possível por meio da Portaria Nº 2.826, de fevereiro deste ano, e que regulamentou a Lei Federal 13.465.

Para a aquisição do financiamento, o cliente precisa, durante toda a vigência do contrato, ter conta-corrente no banco, crédito mensal de salário na instituição, cartão de crédito BRB e mobile banking ativo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags