Cidades

Forças de segurança do DF atuarão em manifestações na Esplanada

Agentes do GDF também vão orientar os manifestantes sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 19:00
Manifestação na Esplanada em 9 de maioO Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta sexta-feira (5/6), uma nota oficial em relação às manifestações públicas programadas para este domingo (7/6), na Esplanada dos Ministérios. De acordo com o Executivo local, forças de segurança do DF estarão nos locais dos eventos para garantir a segurança das pessoas e a integridade do patrimônio público.

O GDF não informou o total do efetivo que trabalhará no protesto, mas esclareceu que a quantidade de trabalhadores será a necessária "para garantir a livre manifestação e a ordem". Além disso, agentes do GDF vão orientar os manifestantes sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em locais públicos, dando continuidade à política de conscientização da prevenção da covid-19.

As forças de segurança estarão posicionadas em toda a Praça dos Três Poderes e arredores. De acordo com o governo, essa é uma das formas de garantir que o ato ocorra de maneira pacífica. O trânsito de automóveis não será permitido no local.
 
Mais cedo, a assessoria do GDF descartou a possibilidade a necessidade de atuação da Força Nacional nos protestos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags