Cidades

Chopp solidário: restaurantes arrecadam doações para funcionários demitidos

Os alimentos coletados pela equipe têm um destino: funcionários de bares e restaurantes que ficaram desempregados durante a pandemia

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 21:29
Os alimentos coletados pela equipe têm um destino: funcionários de bares e restaurantes que ficaram desempregados durante a pandemiaUm grupo de empresários do Distrito Federal se uniu em uma ação beneficente para ajudar funcionários do setor de bar e restaurantes que perderam seus postos de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus. As idealizadoras do projeto são a Confraria Panelas da Casa, a Cervejaria Colombina e a Pulso Distribuidora. 

Neste sábado (6/6), restaurantes parceiros serão ponto de troca para arrecadar os alimentos a serem doados. A ação conta com o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Lanchonetes (Sechosc), que será o responsável pela logística das atividades e entrega dos donativos aos beneficiários em situação de vulnerabilidade. 
 

Uma publicação compartilhada por @ em

 
 
Em um sistema troca, será ofertado um litro de chopp Colombina para cada dois quilos de alimentos coletados. O limite para o câmbio é de duas unidades por número de CPF e ocorrerá enquanto durarem os estoques. A Cervejaria Colombina doará 500 litros de chopp, disponíveis nos sabores: Ipa, Pilsen e Weiss. A bebida será entregue em um garrafão e não há chance de escolha. As doações podem ser efetuadas em 12 pontos do Plano Piloto, apenas neste sábado (6), entre 10h e 16h. Não serão permitidas trocas em horários diferentes. 

Serviço

Disponibilidade: Até 2 litros de chopp por CPF; 1 litro de cerveja para 2 kg de alimento
Data: Sábado, 6 de junho 
Horário: Das 10h às 16h

Pontos de troca:
El Paso -  CLS 404, Bloco C - Asas Sul
Cantucci - CLN 403, Bloco E - Asa Norte
Carpe Diem - CLS 104, Block D 1 - Asa Sul
Santé - CLN 413, Bloco A - Asa Norte
Bem te vi - CLS 408, Bloco A - Asa Sul
Marvin - CLN 110, Bloco A  - Asa Norte
Dona Lenha - CLS 202, Bloco C - Asa Sul
Nossa Cozinha Bistrô - CLN 402 Bl. C -  Asa Norte
Grano & Oliva -CLN 403, Bloco E - Asa Norte
Dom Francisco - CLS 402, Bloco B - Asa Sul
Belini Pães e Gastronomia - CLS 113, Bloco D - Asa Sul
The Plant - CLS 103, Bloco C - Asa Sul

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags