Cidades

Covid-19: Ciclovia de Samambaia Norte recebe ação de de sanitização

Cerca de cinco quilômetros da ciclovia foram sanitizados. De acordo com o administrador da cidade, a ação contemplará outras áreas

Correio Braziliense
postado em 06/06/2020 17:26
Nesta semana, com o apoio do programa Sanear-DF, foi possível sanitizar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as estações doUm trecho de cerca de cinco quilômetros da ciclovia de Samambaia Norte, que separa as quadras 200/400, recebeu uma ação de sanitização na última sexta-feira (5/6). A iniciativa é da Administração Regional da cidade e teve o aval da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), como medida de combate ao coronavírus. 

"Estamos trabalhando diariamente para orientação e conscientização da população. Mas para vencermos essa pandemia, contamos com a participação da comunidade", ressalta Gustavo Aires, administrador de Samambaia.

Aires afirma que “a ação terá continuidade nas próximas semanas e contemplará outras áreas da cidade". O administrador explica que o produto utilizado foi água e cloro em alta porcentagem e que as equipes da região seguiram as orientações repassadas.

Sanear DF

Apenas nessa semana, com o apoio do programa Sanear-DF, coordenado pela Secretaria Executiva das Cidades, a Secretaria de Governo e a Dival, foi possível sanitizar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as estações do Metrô de Furnas, Samambaia Norte e Samambaia Sul. Além da distribuição de máscaras em vários pontos da cidade e a ação de conscientização e orientação nos pontos comerciais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags