Cidades

Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural: GDF restringe atividades

Bares, restaurantes, academias, boates e salões de beleza estão entre estabelecimentos proibidos de funcionar por 72h

Correio Braziliense
postado em 06/06/2020 19:18
Movimento no Sol Nascente e no Centro da Ceilandia, alguns moradores nao usam mascara.Em decreto publicado neste sábado (6/6), o governo do Distrito Federal determinou a suspensão de atividades comerciais e sociais em três regiões do DF: Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural. A medida começa a valer na segunda-feira (8/6) e tem duração de 72 horas. 

Entre as atividades suspensas estão: restaurantes, bares, lojas de conveniência, salões de beleza, cinema e teatro, academias de esporte, museus, parques (ecológicos, recreativos, urbanos, vivenciais), boates e casas noturnas, atendimento ao público em shoppings, feiras e clubes, cultos e missas, além de eventos que exijam licença do Poder Público.

Clínicas e consultórios médicos e odontológicos estão excluídos da nova medida e podem funcionar normalmente, assim como farmácias e laboratórios. Clínicas veterinárias só devem abrir para emergências. 
 
Mercados, padarias, agências bancárias, postos de combustíveis (e lojas anexas), petshops e lojas de medicamentos veterinários, o sistema S, açougues, lojas de suplemento, lojas de materiais de construção e produtos para casa, lojas de veículos, serviços de exterminação de pragas e funerárias ainda podem funcionar.

Lavanderias e floriculturas só têm permissão para abrir com sistema de entrega em domicílio.
 
O decreto 40.872 foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. Confira o documento na íntegra: 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags