Cidades

Pista de acesso entre EPDB e Epar está interditada para obras

Bloqueio é necessário para a construção de mais duas faixas de rolamento na Estrada Parque do Aeroporto. Obra deve durar aproximadamente 30 dias

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 14:37
A alça de acesso entre a  EPDB e a Epar está bloqueadoA pista de acesso entre a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e a Estrada Parque Aeroporto (Epar), no sentido viaduto Camargo Corrêa, está bloqueada. A interdição ocorreu nesta segunda-feira (8/6) e segue por aproximadamente 30 dias.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o bloqueio foi necessário para a construção de mais duas faixas de rolamento, em cada sentido, na DF-047. Os motoristas que usuam esse trecho poderão seguir por mais 400 metros e acessar a Epar pelo balão do aeroporto.

As novas faixas de rolamento serão implementadas na Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) e na Estrada Parque Guará (EPGU), entre o antigo balão Dona Sarah Kubitschek e o viaduto Camargo Corrêa, um trecho de aproximadamente 1,8km.  

Segundo o DER, o contrato da obra foi firmado em R$ 12 milhões e contempla ainda a construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de uma barreira de concreto New Jersey na extensão do trecho. O prazo para execução total da obra é de 18 meses.

Para o superintendente de obras do DER, Cristiano Alves Cavalcante, a capacidade de fluxo da via será melhorada em aproximadamente 70% com as novas faixas. “Ali existe um estreitamento de pistas e a construção de novas faixas irá proporcionar uma maior fluidez e segurança no trânsito”, informou.

Quando concluída, a obra vai beneficiar cerca de 100 mil motoristas que passam pelo local todos os dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags