Cidades

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid-19 chega a 65%

Ao todo, somando a rede pública e privada, são 563 vagas e 369 pacientes internados

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 18:31
O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) abriu 10 novos leitos de UTI para pacientes com coronavírusA curva de crescimento dos casos do novo coronavírus no Distrito Federal continua em aceleração, e impacta diretamente no sistema de saúde da capital. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que 65,5% dos leitos de UTI para diagnosticados com a covid-19 estão ocupados. Ao todo, somando a rede pública e privada, são 563 vagas e 369 pacientes internados. 
 
Na rede privada de saúde, os sistema encontra-se mais sobrecarregado. Monitoramento da pasta mostra que a taxa de ocupação da UTI está em 78,2%. No sistema particular da capital, são 211 leitos disponíveis para pacientes com covid-19. Desses, 160 estão ocupados. 
 
O sistema público de saúde do DF mostra-se menos congestionado. Ao todo, são 352 leitos e 204 pacientes internados em UTI; ou seja, a taxa de ocupação está em 58,52%. Atualização mais recente da Secretaria de Saúde informa que há 148 vagas para pessoas com o novo coronavírus. 

Referência

Para desafogar o atendimento hospitalar, a Secretaria de Saúde investe na abertura de novos leitos de UTI. No sábado (6/6), o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se tornou referência no combate ao novo coronavírus. Ao todo, dez vagas foram abertas na unidade, que passou por readequação para receber os diagnosticados. 
 
Dados da pasta mostram que 214 pessoas morreram devido ao coronavírus em unidades de saúde da capital. Do total, 195 são moradores do DF; e 19 pessoas viviam em outras unidades da Federação. Nesta segunda-feira (8/6), o número de diagnosticados chegou a 16.629. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags